Como funcionam as garantias e como posso pedir o reembolso das minhas despesas?
05-01-2014 00:00
INTERNAMENTO HOSPITALAR
- Internamento hospitalar (Médico ou Cirúrgico) de duração superior a 24 horas;
- Cirurgia realizada em regime ambulatório;
- Tratamentos de Quimioterapia e/ou Radioterapia e/ou Fototerapia realizados em regime ambulatório.
Apenas serão considerados neste âmbito os internamentos hospitalares ocorridos para a realização de uma cirurgia em que o ato cirúrgico a efetuar esteja inscrito no capítulo “Cirurgia” do Código de Nomenclatura e Valor Relativo de Atos Médicos (CNVRAM) ou homologado para os casos de ausência de código específico, e se encontre valorizado a partir de 50 K. Equiparam-se a cirurgias os atos médicos classificados no CNVRAM como técnicas invasivas, sejam diagnósticas ou terapêuticas, do foro cardiovascular.
Os atos médicos mesmo que designados como “cirurgias” mas que sejam classificados com menos que 50K não serão considerados “cirúrgicos” e deverão, portanto, ser realizados sempre que não sejam uma exclusão, no âmbito das Consultas, Tratamentos e Exames Ambulatórios
As despesas realizadas no âmbito desta garantia sem pré-autorização não serão comparticipadas, com a excepção dos casos onde a VICTORIA comparticipe como segunda entidade.
Caso se trate de um internamento de urgência, deverá contactar a Linha de Apoio ao Cliente da VICTORIA, logo que possível.
Se recorrer a um Prestador dentro da Rede de Prestadores, deverá apresentar o seu cartão e a pré-autorização e apenas terá que liquidar ao hospital ou clínica a co-pagamento a seu cargo, até ao limite de responsabilidade contratado.
Se recorrer a um Prestador fora da Rede de Prestadores deverá apresentar a pré-autorização e apenas terá que liquidar ao hospital ou clínica a co-pagamento a seu cargo, até ao limite de responsabilidade contratado.
Documentação necessária para o reembolso
- Formulário de pedido de reembolso;
- Fatura/Recibo original (com discriminação de atos médicos realizados, identificação da equipa cirúrgica participante, valor de cada ato médico (k) faturado);
- A VICTORIA poderá solicitar informação médica complementar.
CONSULTAS, TRATAMENTOS E EXAMES
Esta Garantia assegura a comparticipação, de acordo com o seu Plano de Benefícios, das despesas médicas com consultas, exames complementares de diagnóstico (desde que prescritos por médico), pequena cirurgia e urgências médicas e tratamentos.
Antes de recorrer a qualquer um destes serviços médicos poderá consultar a Lista de Prestadores, disponível na Internet em https://www.future-healthcare.pt/victoria/rm/rede-medica.html , ou através da Linha de Apoio ao Cliente da VICTORIA.
Este procedimento aplica-se tanto a consultas de clínica geral ou de especialidade, como à realização de exames complementares de diagnóstico.
Para uma maior comodidade do cliente, está disponível o serviço de marcação de através da Linha de Apoio ao Cliente da VICTORIA.
Documentação necessária para o reembolso
CONSULTAS
- Formulário de pedido de reembolso;
- Recibo original com indicação de especialidade, nome do médico, número de contribuinte do Prestador, atos médicos discriminados, custos individuais e número de contribuinte da Pessoa Segura.
TRATAMENTOS E EXAMES
- Formulário de pedido de reembolso;
- Recibo original com indicação da especialidade, nome do médico, número de contribuinte do prestador, atos médicos discriminados, custos individuais e número de contribuinte da Pessoa Segura;
- Prescrição médica;
- Pequenas Cirurgias e Tratamentos: relatório médico e exames complementares de diagnóstico.
SUBSÍDIO DIÁRIO EM CASO DE INTERNAMENTO HOSPITALAR
A VICTORIA pagará um Subsídio Diário, de valor fixado nas Condições Particulares, em caso de internamento hospitalar abrangido pela Apólice, por um período superior a 24 horas. Os dias subsequentes serão considerados por cada 24 horas e o último dia (dia de alta hospitalar) será indemnizável apenas quando a Pessoa Segura tiver alta posterior às 18 horas.
O subsídio diário será devido, por pessoa segura, a partir do 4º dia de internamento e até um limite máximo de 60 dias por Episódio de hospitalização e de 180 dias por anuidade contratual.
A garantia de subsídio diário por internamento hospitalar é válida em todo o mundo.
Documentação necessária para o reembolso
- Formulário de pedido de reembolso;
- Declaração Hospitalar com motivo de hospitalização;
- Comunicação de internamento hospitalar ou Nota de alta hospitalar, com datas e horas de entrada e saída;
- Se o pedido de Subsídio Diário decorrer de uma Hospitalização já comparticipada na Rede de Prestadores, não será necessária a apresentação da necessária a apresentação da dDeclaração Hospitalar e/ou da Comunicação de Io de iitalar e/ou da comunicaçaçsanternamento.